quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desenvolvimento regional,sustentável, inovação e empreendedorismo


A palestrante Flávia Regina Passos nos mostrou a constante capacidade de inovar; e para inovar temos que ter criatividade, ou seja geração de idéias, um bom projeto, e principalmente um planejamento.Ela nos citou o exemplo que está sendo usado no CVT que é o aproveitamento da cenoura, pois a região é rica em cenoura e nos temos que aproveitar dessa riqueza.Eles fazem doce de cenoura, picam a cenoura em rodelas, em fatias para assim poder vender e facilitar a vida do consumidor.

Um dos principais foco dessa palestra foi que a equipe tem que ser heterogênea, ou seja não ficar centrada em apenas um setor, então o setor de embalagem pode ter uma idéia ótima para o setor de vendas e assim as idéias devem ser escutadas e planejadas.

O atraso de julgamento que é quando a pessoa só fala que não vai dar certo uma idéia, deve ser eliminado, pois quanto mais idéias geradas, mais qualidades, pois uma idéia pode gerar outra idéia boa que valorize.

Resumindo as críticas são rejeitadas, a criatividade é bem-vinda, quantidade é necessária e combinação e aprefeiçoamento são necessários.

"A verdadeira inovação é aquela que modifica nossa maneira de pensar, nossa percepção, nosso comportamento".

Bruce Nussbaum

Nenhum comentário:

Postar um comentário