No artigo “Gestão Adaptativa: uma proposta para o gerenciamento de redes de inovação “ ,as autoras Maria Angela Campelo de Melo e Marcia Cristina Esteves Agostinho falaram um pouco sobre a Administração complexa:
“ A Administração Complexa é uma metodologia gerencial oriunda da Ciência da Complexidade, que entende a organização como sistema complexo capaz de aprender e adaptar-se, a partir de pressões ambientais. Tal compreensão permite que se tire proveito da capacidade de auto-organização natural desses sistemas. O foco da ação gerencial, segundo essa abordagem, concentra-se na geração e manutenção de condições propícias à autonomia, cooperação, agregação e auto-organização – que representam os processos-chave para a promoção da capacidade adaptativa de uma organização. A Administração Complexa é apresentada de forma completa em Agostinho (2003a, 2003b).”
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-65552007000200006&script=sci_arttext
Este blog tem por objetivo divulgar o modelo de autogestão e desenvolvimento empresarial e sua importância nos contextos da Administração atual. É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Autogestão e Desenvolvimento do curso Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Bruna, Bruna Ribeiro, Francielih Dorneles e Paula Barcelos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário